Webinar “Fronteiras da Ciência da Sustentabilidade”

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 107514324_1772434519561151_4243463699511973296_o-1024x535.jpg

A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) realizará amanhã, dia 21 de julho, o webinar gratuito “Fronteiras da Ciência da Sustentabilidade”, às 19 horas. O evento online apresentará o Mestrado Profissional em Ciência da Sustentabilidade e contará com a presença dos professores Dr. Bernardo Strassburg, Dr. Fabio Scarano e Prof. Dra. Agnieszka Latawiec.

Para participar, acesse: https://global.gotomeeting.com/join/797985021

Sobre os palestrantes:

Prof. Dr. Bernardo Strassburg — Professor do Departamento de Geografia e Meio Ambiente da PUC-Rio e Diretor Executivo do Instituto Internacional para Sustentabilidade (IIS) — é economista e doutor em Ciências Ambientais pela Universidade de East Anglia (Reino Unido). Sua pesquisa concilia aspectos econômicos, ecológicos e de inteligência espacial em abordagens de sistemas socioecológicos, apoiando políticas públicas de governos locais e nacionais e organismos multilaterais como as Convenções de Biodiversidade e de Mudanças Climáticas das Nações Unidas e o Banco Mundial, além de organizações do terceiro setor.

Prof. Dr. Fabio Scarano — Professor Associado de Ecologia da

Universidade Federal do Rio de Janeiro — é doutor em Ecologia pela Universidade de St. Andrews (Escócia). Foi autor no Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC, 2011-2014), no Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas (PBMC, 2011-2014), coordenador de capítulo no Painel Intergovernamental de Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos (IPBES, 2015-2018) e é coordenador geral da Plataforma Brasileira sobre esse tema (BPBES, desde 2015). Possui mais de 100 publicações científicas e foi agraciado com o Prêmio Jabuti para dois de seus livros.

Prof. Dra. Agnieszka Latawiec — Professora do Departamento de Geografia e Meio Ambiente da PUC-Rio e Diretora Executiva do Instituto Internacional de Sustentabilidade (IIS) — é doutora em Ciências Ambientais pela Universidade de East Anglia (Reino Unido). Sua pesquisa se concentra em aspectos mais amplos da gestão da terra, participando e liderando projetos e pesquisas interdisciplinares em: ciência do solo, manejo e mudança de uso da terra, modelagem, tomada de decisão ambiental, avaliações de impacto, indicadores e ciência da sustentabilidade.

Publicada em 20 de julho de 2020 e está arquivada em Notícias e Eventos.