AI for People lança Workshop gratuito sobre Inteligência Artificial

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é unnamed-1-1024x563.jpg

A AI for People está oferecendo um workshop gratuito em inglês sobre Inteligência Artificial, nos dias 8 e 9 de agosto . O workshop possui dois blocos básicos e quatro blocos avançados. Os blocos básicos exigem pouca ou nenhuma experiência em programação e os blocos avançados são para aqueles que desejam aprender sobre técnicas mais avançadas de Inteligência Artificial (IA).

O palestrante convidado é Dr. Ibrahim Haddad, Vice Presidente de Programas Estratégicos da Fundação Linux e Diretor Executivo da Fundação LF de Inteligência Artificial.

A AI for People é uma organização de pesquisas sem fins lucrativos, cuja missão é ensinar sobre como a Inteligência Artificial pode ser utilizada para o bem social. Portanto, se você aprova o workshop, sugerimos uma doação de 15 € (aiforpeople.org/supporters). As vagas são limitadas e preenchidas por ordem de chegada. Por isso, recomenda-se que o registro seja feito com antecedência.

• Bloco Básico I: Exercício prático sobre Processamento de Linguagem Natural. O palestrante Philipp Wicke dará uma breve introdução ao Processamento de Linguagem Natural (PLN). Esta palestra é bastante prática e o palestrante mostrará um exemplo de modelagem de tópicos utilizando dados reais.

• Bloco Básico II: Introdução à ética da IA. A presidente da AI for People, Marta Ziosi, fornecerá uma ampla introdução aos tópicos eticamente relevantes para o desenvolvimento da inteligência artificial. Se você possui formação em ciências sociais ou técnicas, este curso apresentará os prós e contras da tecnologia na sociedade e fornecerá as ferramentas conceituais e relevantes para o campo da ética em IA.

• Palestrante convidado: Ecossistema IA de Código Aberto. Nosso palestrante convidado, Dr. Ibrahim Haddad, diretor executivo da Fundação LF AI, falará sobre IA de código aberto.

• Bloco Avançado I: Codificando IA. O palestrante Kevin Trebing fará uma introdução sobre como criar aplicativos de IA. Para isso, você aprenderá o básico do PyTorch, uma das maiores estruturas de IA ao lado do TensorFlow.

• Bloco Avançado II: IA Cultural. Maurice Jones descreverá como o significado da IA ​​como tecnologia é socialmente construído e que papel os fatores culturais desempenham nesse processo. Ele dará um exemplo prático de como diferentes culturas criam diferentes significados em torno das tecnologias.

• Bloco Avançado III: IA Criativa. O palestrante Gabriele Graffieti fará uma introdução sobre IA criativa, ou seja, o significado de criatividade em uma inteligência artificial e como instigar a criatividade no processo de treinamento. Nesta palestra, abordaremos detalhadamente modelos generativos e, principalmente, redes adversas generativas.

• Bloco Avançado IV: IA Contínua. O palestrante Vincenzo Lomonaco fará uma breve introdução ao tópico Aprendizado Contínuo para IA. Esta palestra é muito prática e baseada em slides e código executável no Google Colaboratory. Você será capaz de codificar ao longo da palestra para adquirir o conhecimento e as habilidades básicas.

Para inscrição e mais informações, acesse: https://sites.google.com/view/ai-for-people-workshop

Publicada em 14 de julho de 2020 e está arquivada em Notícias e Eventos.