Estão abertas as inscrições para o Prêmio Internacional WCRP/WWRP para Desenvolvimento de Modelos

O Programa Mundial de Pesquisas do Clima (WCRP) e o Programa Mundial de Pesquisa do Tempo (WWRP) estão com inscrições abertas para o “Prêmio Internacional WCRP/ WWRP para Desenvolvimento de Modelos” até o dia 30 de setembro de 2020. A premiação é realizada anualmente para homenagear iniciativas de pesquisadores em início de carreira que contribuem para o Earth System Model Development

Realizado desde 2014, o prêmio oferece um certificado oficial e financiamento para que o vencedor apresente a pesquisa em uma grande conferência ou reunião relevante de sua escolha. O resultado será anunciado até o dia 10 de dezembro.

Para se candidatar é necessário estar nos primeiros dez anos de carreira, medido pelo recebimento de um PhD ou qualificação mais alta equivalente; ter contribuído significativamente para o desenvolvimento de um modelo com impacto comprovado através dos resultados da pesquisa; ter feito uma contribuição significativa para a comunidade em geral, como publicações, editoriais, atividades de organização/convocação, implementação operacional ou forte envolvimento em programas de modelagem nacionais e internacionais.

Os interessados devem preencher o formulário IPMD e enviar por e-mail para a WCRP (mrixen@wmo.int) e a WWRP (pruti@wmo.int) até a data de encerramento das inscrições. Ao preencher a ficha de inscrição é necessário incluir cartas de recomendação, o currículo do candidato e até três artigos ou notas técnicas que comprovem a melhoria do modelo apresentado e evidências da contribuição individual do candidato na pesquisa.

Para mais informações, acesse: https://www.wcrp-climate.org/wmac-activities/ipmd-2020.

Publicada em 27 de agosto de 2020 e está arquivada em Notícias e Eventos.